Frustração x expectativa

Acho que poucas coisas na vida são melhores do que aquele frio na barriga que temos antes de tomar alguma decisão importante, ou de ouvir algo decisivo, ou de falar tudo que está se remexendo lá dentro. O problema é que esse frio na barriga nunca vem sem um monte de expectativa.

Eu sou daquelas pessoas que, ao gostar de um primeiro beijo, já começa a criar cenas sobre a vida a dois, sobre a gravidez que pode vir um dia, sobre as brigas e reconciliações. Ou que, em uma primeira conversa boa, já imagina todas as aventuras e outras conversas que virão com aquela pessoa que passa a ser um amigo.

Muitas vezes, esse mundinho paralelo e de imaginação é bem interessate, mas nunca substitui a vida real. E, o que é pior, no geral ele só serve para criar frustrações sobre o que podia ter sido e não foi…

Estou com um friozinho grande, bem grande na barriga. E sei que ele me faz abrir sorrisos sozinha, e pensar que todos os dias estão lindos, e que finalmente (mais uma vez) descobri o que falta para me sentir completamente feliz. Será?

~ por Lúcia Nascimento em 19/02/2009.

3 Respostas to “Frustração x expectativa”

  1. A expectativa pode gerar uma frustação ou uma realização (óbvio, eu sei, mas você vai entender). O ponto é que tudo dependerá de quanto de expectativa é depositada na situação.

    Se o beijo é bom, se o olhar mexe, se a mulher tira o sono, como vou ficar impune e imparcial à respeito? Impossível!

    Nada com uma pontinha de expectativa pára dar o friozinho na barriga…rs

    Léo Dias

  2. Oi, Léo! Brigadinha pelo comentário – aliás, como você chegou aqui?

    Concordo com o “tudo dependerá de quanto de expectativa é depositada”. O ruim é que as expectativas no geral são muito altas e, mesmo que no final tragam uma realização, vão trazer também (pelo menos) uma super gastrite… hehehe

    Beijo

  3. Sabe que foi bem casual? Estava na página ADM do wordpress e seu blog estava lá. Resolvi entrar para espiar e acabei parando aqui…rs

    A expectativa em excesso é sempre desagradável e desnecessária. Mas o ser humano é assim, além do problema da sociedade pregar o romance perfeito, a vida perfeita, a família perfeita. Eu gosto dos desafios, dos problemas e das incertezas, nos fazem crescer.

    Enfim, parabéns pelo post. E sequiser me escrever, será um prazer. Tenho algumas dicas para o seu blog (visual, etc.). Meu e-mail: leodias.com@gmail.com.

    Beijos,

Deixe uma resposta

 
