Milhas

Sabe como fica uma criança sabendo que, na volta do passeio, vai ganhar um pacotinho de balas? Pois é exatamente assim que me sinto ao acumular milhas de empresas de aviação. Invento mil e uma coisas para poder pagar qualquer conta no cartão de crédito e acumular uns míseros pontos que daqui uns dez anos vão me render uma viagem de graça.

Mas é incrível como esse pequeno prazer – de saber que algum dia vou viajar de “graça” – me deixa feliz. Diria que quase igual a passar uma tarde inteira estourando plástico bolha!

~ por Lúcia Nascimento em 21/02/2009.

3 Respostas to “Milhas”

  1. Adorei! Também sou louco pelas milhas, Lu.
    Compro absolutamente tudo no cartão de crédito, escolho os voos entre Brasília e São Paulo para “maximizar” os pontos e tenho milhas em meia dúzia de programas… Fidelidade, Smiles, Amigo (da bosta da OceanAir), Mileage Plus, LANPass, além do Amex e do MasterCard.
    Já fui pra Porto Alegre e pra Santiago de milhas. E já tenho pontos no Fidelidade pra ir pros EUA (!!!). É como achar um passaporte da alegria do Playcenter na calçada. Heheheheh.
    Beijo

  2. Fernando!!! Que saudade, menino! =)

    hehehe, é ótimo, né? Eu tenho Smiles e Fidelidade. E talvez faça mais um agora, hehe, da United. Ai, ai…

  3. Eeeee, Lu. Saudade também, querida!!

    Esse da United é ótimo.
    Nos voos mais baratos da TAM, que você só ganha 20% das milhas no Fidelidade, você consegue creditar 100% no Mileage Plus. E cada vez que você tem crédito, todas as milhas são renovadas por mais três anos. Mas tem um porém: pra ir pros States, você precisa de 55 mil mil milhas. É coisa pra dedéu. Na TAM, dá pra ir com 40 mil na baixa temporada…

Deixe uma resposta

 
