Ai, que preguiça!

Era algum dia de março de 2005, por volta de 13h.  Estava em Puerto Iguazu, a cidade argentina que fica ao lado de Foz do Iguaçu, no Brasil. Eu tinha enfrentado uma viagem de umas nove horas, desde Buenos Aires e, após me instalar em um albergue, decidi procurar um lugar para almoçar.

Após uns 10 minutos caminhando sob sol fortíssimo e nenhuma brisa, cheguei às duas principais ruas da cidade, onde poderia encontrar um restaurante. Mas eles estavam todos fechados, só reabririam às 17h.

Essa foi a primeira vez que senti, na pele, a siesta, aquele cochilinho após o almoço. Em Puerto Iguazu, o cochilinho dura umas quatro horas.

Apesar dessa primeira experiência não ser das melhores, como adoro dormir, há um ano e meio me convenci de que esse era o caminho. Tirar um cochilo após o almoço é mesmo reconfortante e bem gostoso. Me mudei para perto do meu trabalho e aproveito quase todos os almoços para dar uma cochilada.

Até que hoje, me deparo com a seguinte notícia, que pretende me tirar essa felicidade cotidiana: “Soneca pós-almoço aumenta risco de diabetes, diz estudo”. Da BBC Brasil, claro. Quem me conhece sabe que eu a-do-ro a BBC, mas essa notícia não foi nada agradável. E a melhora da memória, que é beneficiada pela soneca? E o bom humor? Nada disso conta?

Só para provar que o cochilo pós-almoço é bom e ponto final, vou testar minha glicose nos próximos dias (hohohoho) e conto depois o resultado.

Para conferir a notícia, clique aqui.

~ por Lúcia Nascimento em 09/03/2009.

4 Respostas to “Ai, que preguiça!”

  1. Eu nao posso dormir se nao nao volto a trabalhar …ja levo tanto tempo pra engatar de novo quando termino de comer, se tirasse um cochilinho entao…
    Mas essa materia eh furada hein…eles vao medir o risco so pelo cochilo, sem levar em conta outros habitos das pessoas? acho que eh a ultima coisa com a qual vc deveria se preocupar. hehe

  2. Lu, poe RSS feed no seu blog pra gente poder ver se tem posts novos mais facilmente. Na area de administracao do wordporess deve ter isso nos aplicativos. Se precisar de ajuda me fala! hehe

  3. Putz, Dea, dei uma procurada e não achei. Mas sou perdida em tecnologias, então é capaz que exista mesmo… hehe. Vou continuar procurando!

  4. haha podemos fazer juntas pelo skype no fds se vc quiser.
    tem outras solucoes.
    Bjos!

Deixe uma resposta

 
