Capitais

São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba. Depois de quase 26 anos de vida, me dei ao luxo de conhecer apenas quatro das capitais do meu país. Para quem diz a todos os ventos que viajar é o que mais gosta de fazer, eu diria que é uma lista bem pequena, acanhada e sem graça.

Tenho procurado passagens baratas para arrumar (ou diminuir) essa falha no currículo. A pedidos, tenho procurado insistentemente uma passagem para Brasília. Entre idas e vindas, descubri uma super mega hiper promoção – mas não para lá.

Em junho, embarco para Porto Alegre, por míseros R$ 10. Isso mesmo: não esqueci nenhum zero e nem errei no numerozinho da frente. DEZ REAIS. Por esse preço, claro, nem preciso dizer que a viagem será de ônibus e que eu estou rezando desde já para que a pessoa que se sentará ao meu lado seja magrinha, limpinha e goste de dormir sem roncar por pelo menos 16 horas seguidas.

Já entrando no ritmo da viagem, baixei o Soulseek e fiz download de umas 500 músicas. Agora falta comprar um MP3. E pilhas recarregáveis de pelo menos oito horas de duração cada. Com tanta música nova, consegui também que minha banda larga seja reduzida à menor velocidade possível até o final do mês. “Você ultrapassou sua cota de downloads mensais…”

Porém, contudo, entretanto, todavia, estou muuuito feliz! Bóra pra quinta capital do país. Quem souber de promoções imperdíveis pras outras é só avisar!

~ por Lúcia Nascimento em 24/04/2009.

3 Respostas to “Capitais”

  1. haha. que legal =)
    e posso saber a companhia aérea? e onde vc conseguiu tal façanha?

  2. Muito, né? É pela Itapemirim (viação rodoviária). Li sobre as promoções num jornal de Curitiba e comecei a caçar nos sites das companhias! =)

  3. Pareceu o chaves no final…

Deixe uma resposta

 
