Um ano depois

Lembro das primeiras vezes em que peguei meu sobrinho no colo. Sempre pensei que eu não teria filhos. Não levava jeito nem com as bonecas – preferia deixá-las dormindo no sofá e brincar de outra coisa enquanto isso. E também nunca quis segurar nenhum bebê no colo. Morria de medo.

Mas fiquei surpresa quando o Leo, tão pequenininho que era, ficou no meu braço direitinho, tão bem encaixado que não corria o menor risco de cair… Pela primeira vez senti alguma coisa do que chamam de instinto maternal. A gente não precisa aprender a segurar um bebê, a gente simplesmente sabe fazer isso. Do mesmo jeito que a gente não precisa se esforçar para gostar de um bebezinho tão próximo. A gente simplesmente gosta.

De tanto eu acreditar que não teria filhos, acho que também criei uma fantasia de que nenhuma das minhas amigas ou minhas irmãs teria bebês. Mas não é exatamente assim. Meu sobrinho nasceu há um ano já e daqui a pouco minha irmã será mãe de um rapazinho de 10, 12 anos…

O tempo tem me assustado mais. Cada dia mais. E a ânsia de correr pra não deixar nenhum minuto escapar está imensa. Milhares de dúvidas de como aproveitar a vida melhor. Mas com a certeza de que o tempo tem passado e deixado um rastro de coisas muito boas.

~ por Lúcia Nascimento em 07/06/2009.

3 Respostas to “Um ano depois”

  1. oi Lú.

    com esse instinto maternal que descobriste com o teu sobrinho fez-te concerteza pensar em teu bebê. quando será isso? eu ainda não tenho, mas espero ver o teu em breve.

    Bjss

    lindo Blog

  2. Adaína!!! Que saudade, e que bom ver você por aqui!

    Quando nós duas tivermos bebês, temos que nos encontrar de novo para eles serem apresentados, hehe! Já pensou que legal, nossos filhos brincando juntos? =D

    beijos, querida!

    • Assim que eu conseguir dou-te um sinal. mando fotos, ligo, faco qualquer coisa, mas aviso-te.

      Bjs para ti e para a tua família

      AC

Deixe uma resposta

 
