11 de setembro

Algumas rosas foram colocadas na grade que hoje cerca o lugar onde ficavam as torres gêmeas em NYC. Algumas delas carregam, junto aos ramos, pequenas declarações de carinho, amizade, tristeza. É 11 de setembro de 2009 e há exatos oito anos as duas torres vieram abaixo após dois aviões colidirem com elas.

Lembro que naquele dia eu estava no cursinho e, no intervalo, fomos à casa de um amigo para ver o que estava acontecendo. As imagens eram chocantes – não mais chocantes que qualquer outro atentado em que pessoas morram, mas bem marcante.

Neste 11 de setembro foi a primeira vez, aqui em NYC, que fui até o lugar onde ficavam as torres gêmeas. É, hoje, apenas um grande vazio. Cercado por grades e com maquinário de construção no meio.

Vejo alguns caras – que devem ter a minha idade – carregando algumas placas: “saiba o que realmente ocorreu no 11 de setembro”. Eles defendem a ideia de que o 11 de setembro foi um atentado do próprio governo dos Estados Unidos, um plano para poder atacar, depois, alguns países.

Passo sem me demorar muito e a única coisa que vem à minha cabeça é o quanto de fato isso importa… Saber quem provocou os ataques não vai mudar a situação nem amenizar ou piorar o que ocorreu. Milhares de pessoas morreram e esse saldo não seria diferente se a causa passasse a ser outra.

~ por Lúcia Nascimento em 15/09/2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: