25 de março em NYC = Chinatown

“No pictures”, disse o homem. Tirei a câmera da frente do rosto e tentei argumentar: “Mas por que eu não posso fotografar?” – eu queria tirar fotos de umas camisetas… Ele simplesmente começou a gritar: “não porque não, porque eu disse não”. Só olhei com cara de desprezo. Odeio quando as pessoas são grosseiras apenas por serem.

Mas logo me falaram o porquê. (sei lá se é verdade…) Tirando foto da camiseta, me disse outro homem, eu poderia copiar em casa o “desenho” e não compraria a camiseta dele. Puta estratégia de marketing essa. Você quer vender mais camisetas e, aí, grita com quem quer fotografá-las.

Bem-vindo à Chinatown, a 25 de março de NYC. Lá, tem gente com sacolas pretas vendendo coisas falsificadas – ou roubadas, talvez – nas ruas. Lá tem lojas em que os 1001 produtos ficam pendurados na parede. Lá tem milhares de produtos “made in China”. Apesar da muvuca – e dos contratempos – vale a pena conhecer!

~ por Lúcia Nascimento em 30/09/2009.

Uma resposta to “25 de março em NYC = Chinatown”

  1. É só para dizer que leio teu blog, divirto-me com os causos e, se tudo der certo, vou passar alguns dias aí em NYC em dezembro ou janeiro. Vou querer ver-te! beijos.

Deixe uma resposta

 
