Vários

Naquela noite, ele não dormiu. Acendeu o cigarro e tentou desenhar o rosto dela na fumaça. No primeiro esboço, sobrou uma lágrima. No segundo, não conseguiu definir a linha dos lábios dela. No terceiro, esqueceu como era seu olhar. Aproximou o cigarro da pele. Queria alguma lembrança que o tempo não apagasse. E deixou queimar.

==========

Abriu a carteira e olhou a foto envelhecida. Com cuidado, tirou-a do plástico e apertou-a junto ao peito por instantes. Colocou-a de volta no lugar e, sem perder mais tempo, levantou a pistola que escondia debaixo do moletom. Obrigou o segurança a fechar a porta atrás dele. Ele não queria dinheiro, só dignidade. E, para isso, precisava conseguir o pão pro jantar.

==========

Acordou decidida a escrever um conto. Pensou primeiro no assunto. Sobre o que escreveria? Tentou imaginar um belo romance, um crime passional, uma cidade inventada. Mas as ideias passavam longe. Foi até a padaria. Quem sabe um bom café da manhã ajuda? Não ajudou. Depois foi ao parque. Nada como o som dos pássaros para estimular a imaginação. Mas nenhum pássaro apareceu. Então voltou pra casa e se sentou na frente do computador. Desse jeito alguma coisa ia sair. Mas não saiu. Cansada de pensar em vão, foi dormir. Dormiu decidida a acordar e escrever um conto.

==========

Se conheceram por acaso. Ele, saindo do táxi. Ela, tentando não tropeçar na calçada esburacada. Ele olhou sorrindo. Ela, com pressa, levantou as sobrancelhas com ar de desdém. Ele caminhou, olhando para trás. Ela correu para dentro do prédio e pegou o elevador. Ele, ainda hoje, pensa naquele encontro sem palavras. Ela nunca chegou atrasada a uma reunião.

~ por Lúcia Nascimento em 25/07/2011.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: